SERVIÇOS
SERVIÇOS
ALCANCE MAIS COM ANÚNCIOS NO FACEBOOK
Ter uma página hoje no Facebook năo é nem de longe sinal de que será visto por milhares de pessoas, hoje uma Făpage (Tipo de página exclusiva para empresas / artistas) tem o alcance de visualizaçőes limitado.

Devido a grande quantidade de postagens de pessoas e empresas, o Facebook determinou que somente o que realmente é importante a ser exibido, vai ser exibido, com isso nem tudo que postar será entregue a todos que curtem sua página. Em média é exibido somente a 1% de seus făs.

Tudo que postamos ou curtimos na rede, fica “salvo” ocultamente em sua conta, assim o Facebook cria suas preferencias e desta forma lhe entrega as postagens e anúncios mais relevantes.

Com estas informaçőes conseguimos criar anúncios eficazes, em vez de criar um anúncio para atingir todo tipo de pessoas conseguimos filtrar por algumas opçőes, por exemplo em uma loja de roupas femininas, na hora de fazer um anúncio conseguimos escolher que queremos atingir somente mulheres, de Goiânia e Aparecida de Goiânia com idade entre 17 e 40 anos e que comentam e falam em suas páginas sobre moda e se vestir bem.

Desta forma temos anúncios totalmente focados ao público do cliente.
ONDE É EXIBIDO ESTES ANÚNCIOS?
Sempre que entramos no Facebook, nos deparamos com anúncios, geralmente relacionados a coisas que curtimos ou já buscamos anteriormente.
POSIÇĂO DOS ANÚNCIOS
Alguns anúncios săo exibidos na Timeline (Linha do Tempo) do usuário de forma que se bem feita muitas vezes passa desapercebido de um anúncio e lemos e interpretamos como se fosse um amigo quem tivesse enviado, porém sempre é marcado com a TAG Patrocinado.
É exibido no canto direito da Timeline alguns anúncios em formatos menores e em quantidades maiores.

O local de exibiçăo destes anúncios é definido na hora de criar o mesmo, podemos definir aonde desejamos que os mesmos sejam exibidos.
COMO FUNCIONA OS ANÚNCIOS
Ter uma página hoje no Facebook năo é nem de longe sinal de que será visto por milhares de pessoas, hoje uma Făpage (Tipo de página exclusiva para o Facebook temos vários filtros para selecionar bem nosso público alvo, no caso dos anúncios nós selecionamos como e por quanto tempo queremos que os mesmos sejam exibidos, e selecionamos o valor, podemos por exemplo patrocinar uma postagem investindo nela R$ 10,00.

Após inserir os valores o Facebook nos dá uma estimativa em cima do público que selecionamos de quantas pessoas vamos conseguir atingir.

Os preços do Facebook săo alterados diariamente, sendo que a cada vez que formos criar um anúncio podemos estar pagando valores diferentes para o mesmo.

Ao final de cada anúncio, é gerado um relatório de alcance e gastos, onde passamos para o cliente para sabermos se foi positiva ou negativa a campanha.
PATROCINAR PÁGINA OU POST?
Existe hoje no Facebook dois formatos de anúncios principais, páginas e post. Os dois săo importantes, onde quando patrocinamos um Post, estamos divulgando somente a postagem em sí.

Quando fazemos um patrocínio da Página, estamos enviando para o nosso público selecionado, um convite para conheçer nosso empreendimento, assim conseguimos usar imagens e textos mais convidativos.

O ideial é fazer mensalmente os dois, reservando uma verba para cada tipo de patrocínio.